quarta-feira, 22 de julho de 2009

Coisas de Luciana: Os centavos! 22/07/09

Desabafo:
Me chamem de chata, exagerada, sem noção, me chamem do que quiserem, mas por favor, me dêem meu troco correto.
Me chamem de qualquer nome, mas, por favor, não coloquem na etiqueta de qualquer produto o preço de qualquercoisa,99 (ou ,98 ou ,96...) e depois acabem me cobrando o preço arredondado para mais alto como se isso fosse a coisa mais natural do mundo!
Não façam isso, não me roubem meus centavos, não me façam sentir lesada...

Sei que é pouco, sei que não me fará falta, sei que pensam tudo isso e me olham como se eu fosse diferente (para não dizer chata, ignorante, sem noção, etc.)Seu olhar de desprezo por esse meu ato não me fará mudar de ideia, não me fará deixar de acreditar que isso não é certo, sabe por que? Porque simplesmente não é! É meu direito! É minha obrigação lutar pelo que é certo!
Quero meus centavos! Quero o preço justo, o que foi colocado na etiqueta, quero respeito por mim!
Uma sugestão: se não há troco (como alegam) mudem o preço da etiqueta. Prefiro pagar mais caro por opção do que me sentir enganada.
O que é justo, será sempre justo! O que é certo, será sempre certo!
Mas POR FAVOR, mais do que tudo, não me dêem bala de troco porque senão daqui a pouco minha filhinha vai começar a creditar que bala é moeda de compra. E aí, o que vocês vão falar para ela? Que não pode? Como assim? (Quero ver explicar para uma menininha de três anos essa lógica: vocês podem, mas ela não!)
E outra coisa: quero perder alguns kilos da última gravidez! Não me façam sentir chata ao mesmo tempo que tentam sabotar minha dieta! Meu humor não está para isso!

PS: Às vezes me pego imaginando se sou a única a sentir dessa forma a respeito disso. E muitas outras vezes me pego imaginando o quanto eles ganham com esses centavos roubados de cada consumidor! Mas aí olha a cilada: eles me roubando de novo, só que agora roubando meu tempo pensando ou escrevendo sobre isso! Deixa eu ir fazer outra coisa e não pensar nem em comprar, o que é uma ótima ideia: estou precisando mesmo economizar!
Abraços!

3 comentários:

Ricardo disse...

Também me sinto roubado e estava justamente pesquisando sobre meus centavos roubados!!!

Unknown disse...

Não se sinta a única. Tb faço parte da campanha quero mneus centavos!
É nas pequenas coisas que aprendemos a fazer valer nossos direitos. Agora cobramos nossos centavos, amanhã cobraremos uma postura decente de nossos governantes ou quaisquer outros direitos como cidadãos.

Isabel Furtado disse...

Não, você não é a única.
Tenho uma raiva suprema disso!!!
Isso é uma das coisas que sinto falta dos tempos que morei na Alemanha. Lá era tudo certinho, certinho!