sexta-feira, 10 de julho de 2009

Coisas de Luciana: A pizza! 10/07/09

Ah, essa imagem é covardia para alguém como eu: que AMA pizza!
Agora está quase na hora do almoço, mas para mim, pizza deveria ser comum até no café-da-manhã (não todo dia, é lógico, porque já sei de cor e salteado as regras de uma boa alimentação. Mas sonhar não custa nada) ... bem, como estava dizendo eu trocaria qualquer almoço delicioso por essa pizza convidativa! (aliás, trocaria qualquer refeição). ...
Hoje dia 10/07 é o dia da pizza! E como boa apaixonada, não resisti e vim prestar essa homenagem e compartilhar uma receita diferente!
Mas gostaria de lembrar que ter um dia especial é apenas um detalhe. É como o dia das mães, dos pais ou dos namorados: temos um dia só para lembrar melhor e dar uma atenção especial porque na verdade todo dia é dia! E dia de pizza também!
Eu amo! Todos aqui em casa amam! E não tem problema se não amar: vai sobrar mais para mim! (ai que feio dizer isso, mas a paixão é séria)Deixando de lado esse meu amor incondicional por essa iguaria, vou colocar uma receita que ainda não testei (só não vou testar hoje porque temos festa para ir), mas outro dia testo e volto para contar como foi (já que é beeem diferente da maneira tradicional) Será que dá certo? Tomara que sim:

Massa de Pizza de Liquidificador
Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite
1 unidade de ovo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até borbulhar.
Despeje a mistura numa assadeira para pizza, untada.
Asse em forno previamente aquecido.
Coloque a cobertura de sua preferência.
E leve novamente para o forno e deixe alguns minutos.
Sirva a seguir.

Bom apetite e viva o dia da pizza! :)

Nenhum comentário: