terça-feira, 14 de julho de 2009

Coisas de Luciana: O livro e o meu alguém! 15/07/09

Duas coisas boas da vida para mim (dentre as milhares):
Ser surprendida positivamente por alguém!
E o cheiro de livro novo!
Hoje fui premiada com essas duas coisas ao mesmo tempo...

Ganhei o livro O Clube do Filme (OBA!) e, o melhor, ganhei de surpresa do meu esposo (ai como soa ainda tão formal esse termo ...), bem, ganhei do meu Ni essa doce surpresa.
Fico muito feliz porque um relacionamento é feito da leitura do outro. Digo leitura da vida, do outro, do que gosta, do que não gosta e dessa leitura vem o convívio amadurecido. Quem não sabe ler o outro, dificilmente terá um relacionamento amadurecido, produtivo, de mão-dupla, de mais ganhos do que perdas, de felicidade genuína com as pequenas grandes coisas do dia-a-dia... dificilmente terá um relacionamento que vale realmente a pena. Digo tudo isso porque não é fácil conviver, não é fácil estar em perfeita sintonia com outro alguém. Às vezes, até estar em sintonia com nosso eu dá trabalho, imagina com outro!
Mas isso tudo vale a pena quando, em momentos superficiais ou especiais, um consegue ler o outro, quando os dois se enxergam e enxergam a necessidade do conjunto, mas também do eu do outro. Porque afinal de contas, é do eu de cada um que brota tudo aquilo de mais interessante para uma possível perfeita simbiose entre dois seres tão diferentes, mas com tanto em comum.
Hoje eu queria agradecer pelo livro, pela oportunidade de mergulhar em outra estória (algo que me deixa tão feliz) e sair desse mergulho renovada para a vida.
Mas queria também agradecer por esse meu alguém saber me ler tão bem! E olha que não é nada fácil saber ler uma mulher!
Aliás, não é nada fácil ler um outro ser humano!
Mas vale muito a pena! Ah, se vale!

Nenhum comentário: