terça-feira, 22 de março de 2011

A convidada do jornal! 21/03/2011


Já que ninguém se interessa em me convidar para sair no jornal, estou aqui realizando o meu sonho de contar pra todo mundo que meu maior defeito é ser perfeccionista e que minha maior paixão é minha família. Preparem-se, lá vai a entrevistada de quinta categoria da semana passada:

Antes um aviso, na versão mais escura, a versão que escreveria para o jornal. (Que? Não pode escrever a mesma palavra duas vezes na mesma frase mesmo que a mesma palavra seja necessária? Tá. Fica para a próxima). Na versão mais clara, um pouco mais próximo da realidade.

Pronto:

Nome: ...
Luciana Silva Martins Passoni.
Nome: Luciana Silva Martins Passoni. (Sou uma Passoni oficialmente desde 2010. Não, eu sei que nos casamos oficialmente em 2007, mas precisamente 07/07/07, mas é que a gente demora a se acostumar, sabe? E demora mais ainda a mudar todos os documentos. Se já mudei? Não, mas é que tenho estado muito ocupada e sempre que eu lembro já é depois das 5 ou é fim de semana, sabe? Por que então desde 2010? Ah, é que comecei a assinar assim na vida pessoal e até mudei o nome nos sites de relacionamento. Ah, se tenho Passoninhas, sou uma também. E o Ni é, então somos. Ni, você gostou?)

Profissão: Empresária. (Colocaria aqui  nome da empresa, vocês não acham que deveria? Mas aqui no blog não, tá?)
Profissão: Existe alguma maneira simpática de dizer que ser empresária é a a nova forma de escravidão? E que é muito melhor ser empregado? Que ser chefe é bom, mas é ruim? E que no meu ramo, o dinheiro não vem fácil nunca e quando vem um pouco vem acompanhado de muita e muita dor de cabeça? Ah, já te falei que queria largar tudo e virar dona de casa?

Música preferida: pop rock e mpb.
Música preferida: Nacional: pop rock e mpb mesmo. Internacional: anos 40, 50, 60, 70. Nacional: anos 80. Gênero? Depende da época. Mas não toquem música gaúcha perto de mim em nenhuma circunstância, nem bêbada. Não que eu fique bêbada, tá? Sertanejo? Já não mato quem tocar perto como antes. Mas só esse sertanejo universitário e só porque ou tem dvd de criança no carro ou dvd de criança repetido no carro. Aí eu ligo  rádio e ... ? Acredito que minha falta de sono enquanto mãe provocou esse efeito colateral.

Leitura:  De tudo um pouco: os clássicos e leituras leves. Jornais e revistas também.
Leitura:  De tudo um pouco mesmo. Esses aí de cima, livros de mamães, livros para rir, para chorar. Agora, meu xodó ultimamente tem 140 caracteres.    

Perfume: Doce. Depende do momento.
Perfume: Doce. Mas não uso e não compro todos os que via nesse estilo antes de ser mamãe. A insanidade e gasto desfreado acabaram. Eu até descobri perfume nacional que gostei! 

Qualidade: Determinação e capacidade de planejamento.
Qualidade: Hummm, sou determinada sim. Mas sei ter paciência com as coisas mais relevantes. Sei planejar muito bem. Tenho visão do todo. Sou humilde (de verdade, viu?). Odeio fofoca má. Sou até que bonitinha. Ah, quer casar comigo? "Posso não, quero não, meu marido não deixa não". Ah, já falei que sou criativa? Não por essa besteira que falei por último, tá? Isso aí foi culpa da viagem que fizemos pra Bahia antes do Carnaval. É que nunca fico sem resposta pra nada. Se não tenho, crio uma rapidinho. Agora, foi brincadeirinha... Mas também é de verdade, você sabe, toda brincadeira tem um fundo de verdade, não é? Às vezes, não tem não. Ah, eu não passo recado assim, viu? Outra qualidade: não enrolo. Não mando indireta. Se eu tiver que falar algo, meço as palavras, mas digo o que sinto. Agora chega de qualidades. 

Defeito (Tentativa 1): Perfeccionismo. (hahaha, mentira, eu nunca ia falar isso. Odeio falar isso. Defeito, mas qualidade, sabe? Fica aquela imagem de pessoa perfeitinha demais. Odeio perfeição. Chega de perfeccionismo na minha vida. Hoje sou mais feliz sem buscar a perfeição. Isso não existe e só traz angustia. Fazer bem feito já está bom.. E nem quero gente assim perto de mim... :). Outra tentativa:
Defeito (tentativa 2): Falta de capacidade de me adequar à realidade se as coisas não saem e-x-a-t-a-m-e-n-t-e como planejado. (Mas se fosse sair mesmo no jornal eu iria arrumar um adjetivo pra isso ou mentiria uma mentirinha pra não ficar tão grande. Ah, já sei! Prolixa. Sou sim e é um defeito. Twitter? Já te agradeci hoje?
Defeito: ah, não vou falar os de verdade mais séria não. 

Viagem inesquecível: Nova York. Rio de Janeiro. Maceió. Porto Seguro.
Viagem inesquecível: Vale aquelas que a gente tem na cabeça da gente quando adolescente sonhadora? Brincadeira...Bem, Nova York sozinha. Rio de Janeiro com meus pais e o Ni. Maceió com o Ni. Porto Seguro com minhas menininhas, o Ni e meu pai. 

Prato preferido: massas e pizza.
Prato preferido: massas e pizza, é claro.    

Paixão: minhas menininhas.
Paixão: Ah, qual mamãe não é clichê? Foda-se (pode falar isso aqui?). É sim, sempre será. Experimenta pra ver. (E se não der para experimentar de dentro da barriga, adote. Faça um favor a você mesma).

Porto seguro: meu Ni.
Porto seguro: Que? Não tem essa pergunta? Pois deveria ter. Porto seguro é uma das melhores coisas de se ter. Recomendo. Mas tem que ser uma via de mão dupla. Doar-se. Entregar-se.

Porto seguro 2: meu pai e minha mãe.
Porto seguro 2: Não tem essa também? Tem que ter. E minha mãe, mesmo já falecida há 2 anos e 7 meses, ainda é um dos pilares de minha força.

Que mais perguntas eles fazem? ...

Uma cor: azul royal e azul turquesa. (Pra que cor?)
Uma cor: azul, amarelo, vermelho, preto, verde jade. Tudo forte.

Uma música: Here comes the sun (Nina Simone)
Uma música: são tantas, outro dia falo melhor sobre minhas paixões. Mas essa da Nina Simone está na lista sim. Sou old school, babe! Letra e melodia sempre.

Uma frase: (Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão? Ah, teria que pensar e procurar).

Uma frase:  Pode ser uma de hoje? Pode ser uma da mamãe Luciana?

 A. L. (4 anos) brava comigo e com o papai dela:
"Mamãe, eu NUNCA mais vou dormir lá dentro perto de você e do papai. NUNCA! NUNCA! NUNCA!"
E como eu NÃO falei nada, ela mais do que depressa disse:
"Tá bom, só hoje e depois NUNCA mais, viu? NUNCA!"

Aprendeu a lição pra ser feliz sem descer do salto?  

Outra lição:

A.J. (2 anos):   "Mamãe, ka, pa, di, caidi, ahhh, ba, papai, ti, tivité, be..."

Entendeu? ... Nem eu! Mas aí está a lição que ela me ensina: Muitas vezes, as palavras são desnecessárias. O que vale são as ações, o jeitinho de olhar ou o jeitinho de falar com o coração!

Boa semana!

Nenhum comentário: