quinta-feira, 25 de junho de 2009

Coisas de Luciana: Um astro! 25/06/09


Não sou muito de falar ou me preocupar com o frenesi da mídia e seus astros, mas eu precisava me pronunciar desta vez.
Bem, vou dizer em voz alta (sem ninguém me perguntar) quando nasci: 22/02/1971!
Sim, conte nos dedos: tenho 38 anos.
Isso significa que no início dos anos 80 eu tinha 9 anos e lá por 84,85,86,87 eu estava em plena adolescência: época de inocência, de sonhos, de menina sonhadora e ingênua, época de festinhas, de amar dançar, de amar estar entre amigos...

E todos nós tínhamos alguém (entre outros alguéns famosos) que acompanhava todas essas nossas ansiedades e desejos. E hoje um deles ele morreu!
Não quero nesse momento ouvir o que pessoas ignorantes de sua estória na totalidade vão dizer sobre ele, sobre sua vida, sobre seus últimos anos, sobre sua bizarrice, sobre supostos não sei o que.
Isso não me importa nesse momento!
Algo em mim entristeceu por dentro e nem imaginava que isso poderia acontecer.
Algo meu daquela época, algo que me lembra a minha inocência, o meu crescimento!
Por isso estou aqui hoje. Queria dizer o que ele representou, queria dizer que para minha geração e naquela época ele foi algo máximo e ponto! Além de sua música e dança terem sido nossas companheiras da época de sonhos, inocências e festas!
Neste mundo de hoje com internet,clipes na internt,músicas baixadas da internet, mp-seiláquenúmero,fica muito difícil para quem é mais novo ter ideia do que ele representou para a música, para essa indústria e para aqueles adolescentes dos anos 80!
Nunca vou me esquecer de sua voz, de sua dança e de quantas vezes tentei fazer o seu moonwalk sem nenhum sucesso! Amava sua músicas, amava aquela época!
É, deixando de lado a indústria da música e sua importância e revolução, acho que estou tão triste como estou agora por ele, sua voz e dança terem sido companheiros dessa fase tão gostosa e inocente de minha vida! Pode ser que não seja apenas por ele mesmo (afinal ele já não fazia parte do meu gosto musical atual ou do meu conhecimento), mas pelo que ele representou para mim!
O que aconteceu com ele com o passar dos anos não me interessa agora, nem muito menos os motivos que o levaram a agir de uma maneira ou outra. Mas confesso: tenho dó da trajetória de sua vida! E tenho dó de todos ao seu redor se tudo aquilo que falam dele for verdade mesmo!
Mas o que mais me importa nesse momento em que ouço a respeito de sua morte é que estou sentindo parte de minha adolescência perdendo sua inocência e indo embora mais uma vez. É como se uma partezinha de mim estivesse de luto, estivesse partindo, sei lá!
Não acompanhava sua estória há muitos anos, mas sei que estou perdendo algo que me acompanhou durante alguns anos e me fez muito feliz! E isso me deixou um certo vazio!
A vida segue adiante, sei disso, mas antes disso, minha homenagem a quem se fez presente sem saber durante alguns doces e inocentes anos de minha vida!


Aqui estão as três primeiras músicas que me lembrei assim que soube de sua morte. Não são todas as músicas que a gente escuta por aí quando se fala dele, não são seus maiores sucessos, mas marcaram meu coração!

1)WE ARE THE WORLD:
Quem não se lembra dessa música, desse sucesso todo. Epóca que eu jogava basquete (sim, eu joguei e jogava bem sim) e que todos cantavam essa música sem parar. 1985: eu tinha 14 anos! Uma menininha sonhadora!



2)BEN:
Ah, quem sabe inglês, vai entender a doçura dessa letra. Ela é de 1972, quando eu tinha 1 ano, mas descobri essa canção aos 15 para 16 anos em uma partitura de piano que achei durante meu ano de intercâmbio nos EUA em 1987 (sim, eu tocava piano e tocava bem sim). Ela representava tudo que eu queria encontrar em uma namorado. Sei que a letra é sobre uma amizade, mas quem disse que o seu amor não deve ser seu amigo?



3)MUSIC AND ME:
Essa também é das antigas, de quando ele lançou seu album solo, mais ou menos da mesma época da anterior. E acho que representa sua maior paixão! E a melodia, que coisa fofa!

Nenhum comentário: